Na reta final de construção e com inauguração prevista para os próximos dias, o campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Altos foi vistoriado pelo deputado federal Dr. Francisco e pelo reitor Paulo Borges, nesta terça-feira (23).

Articulador da proposta de expansão que incluiu o IFPI de Altos entre os 100 campi autorizados pelo presidente Lula em todo o Brasil, o parlamentar destaca a importância do centro de ensino para o desenvolvimento do estado.

Foto: Divulgação/Ascom
Dr. Francisco visita campus do IFPI de Altos

“Mais do que um prédio moderno e totalmente equipado, estamos entregando oportunidades que transformam vidas, ampliam horizontes, fortalecem a economia local e ajudam a construir um Piauí melhor para todos”, disse.

O novo campus terá capacidade para atender cerca de 1.400 estudantes em cursos técnicos e superiores, podendo chegar a 3 mil alunos com a oferta de cursos de qualificação e formação profissional.