O idoso de iniciais A. C. R. A., de 68 anos, preso acusado de arrastar um cachorro amarrado na motocicleta, foi solto nesta sexta-feira (03) após ser submetido a audiência de custódia. A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante do Grupamento Policial Militar (GPM) de Pio IX, sargento Joelson.
Conforme divulgado pela corporação, o homem foi preso nessa quinta-feira (02), após ser flagrado arrastando o animal, que estava amarrado a uma motocicleta. O caso aconteceu na PI 378, próximo à Localidade Gato, zona rural do município.
Populares que presenciaram a situação conseguiram conter o tutor do cachorro e em seguida acionaram as autoridades. Diante dos elementos que comprovavam os maus-tratos, A. C. R. A. foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pio IX.
Devido à crueldade da ação, a cadela ficou bastante ferida. Ela apresentava lesões nas quatro patas, além de extrema debilidade física e sofrimento. O cachorro foi encaminhado ao veterinário, que prestou os primeiros atendimento para avaliar o estado de saúde da cadela.