Um homem identificado como Francisco das Chagas Rocha de Paiva foi condenado a 6 anos e 6 meses de prisão por tentar matar um colega de trabalho no município de Buriti dos Lopes. O julgamento foi realizado no dia 25 de junho.
O processo teve atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes.
A vítima, identificada como Samuel de Sousa Mendes, foi atingida por golpes de arma branca e sofreu ferimentos em diversas partes do corpo.
O juiz Caio Emanuel Severiano destacou que o crime foi cometido contra uma pessoa com quem o acusado mantinha relação de convivência em razão do trabalho, circunstância que, segundo o magistrado, demonstra maior gravidade na conduta do réu.
Além da condenação, o juiz decretou a prisão de Francisco das Chagas Rocha de Paiva e determinou que ele não poderá recorrer da sentença em liberdade.