Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Estado de saúde de criança estuprada em Pedro II é estável

Ela foi atendida pelo Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), em seguida encaminhada ao centro cirúrgico.

A maternidade Dona Evangelina Rosa emitiu uma nota de esclarecimento no início da noite desta segunda-feira (08), informando sobre o estado de saúde da criança que foi sequestrada e estuprada na cidade de Pedro II. O boletim informa que a vítima está em acompanhamento e seu estado de saúde é estável. 

A criança de apenas 1 ano e 3 meses, chegou à maternidade com várias lesões pelo corpo e sinais de abuso sexual. A menina precisou passar por procedimento cirúrgico para reconstrução do órgão genital. Ela foi atendida pelo Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), em seguida encaminhada ao centro cirúrgico. Uma equipe multidisciplinar faz o acompanhamento da criança que está em recuperação. 

Confira a nota na íntegra: 
A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) comunica que a criança de iniciais N.K.L.S, de 1 ano e 3 meses, deu entrada ontem (07), no Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), com várias lesões por todo o corpo.  Foi encaminhada imediatamente para o Centro Cirúrgico onde foi submetida a procedimento  para reconstrução da área lesada. Se encontra em observação e está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional da MDER, incluindo médicos, cirurgião pediátrico, psicólogos, assistente social, dentro outros. Seu estado de saúde é estável.

A criança foi encontrada na manhã desse domingo (08), em um terreno baldio no bairro Santa Fé.  O caso está sendo investigado pela delegada Camila Rodrigues, titular da cidade de Pedro II. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.