Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Kim do Caranguejo é condenado por improbidade administrativa

Kim do Caranguejo deixou de atender solicitação do Ministério Público Federal, por três vezes, no decorrer do Procedimento Administrativo.

O prefeito de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno (PSB), o conhecido “Kim do Caranguejo”, foi condenado pela Justiça Federal em ação civil de improbidade administrativa.

Kim do Caranguejo deixou de atender solicitação do Ministério Público Federal, por três vezes, no decorrer do Procedimento Administrativo que apurava o cumprimento da obrigação, por parte das Prefeituras Municipais, de notificar partidos políticos, sindicatos de trabalhadores e entidades empresariais, com sede na municipalidade, acerca da liberação de recursos financeiros em seu favor, conforme prevê o artigo 2° da Lei n. 9.452/97.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís CorreiaKim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia

O juiz José Gutemberg de Barros Filho, reconheceu a prática de improbidade por parte de Kim do Caranguejo e o condenou, em sentença dada em 30 de novembro de 2016, na proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos, e ainda ao pagamento de multa civil, arbitrada em R$ 2.000,00 (dois mil reais). Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o prefeito não foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.