Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mudança em sinalização na zona leste de Teresina inicia no dia 4

A Strans alerta aos condutores que circulam pelo local para ficarem atentos à nova sinalização.

A partir desse sábado (4), entrará em vigor um novo semáforo exclusivo para pedestres da Avenida dos Expedicionários, no bairro São João, zona leste de Teresina. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) alerta aos condutores que circulam pelo local para ficarem atentos à nova sinalização.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, informou recentemente que essa intervenção é necessária devido ao grande fluxo de veículos e pedestres na região. Segundo ele, o semáforo será deslocado do meio do quarteirão para a esquina. A mudança visa melhorar tanto a travessia dos pedestres, como a circulação dos veículos no local.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Avenida dos ExpedicionáriosAvenida dos Expedicionários

“Temos hoje nesse local um cruzamento muito confuso, mas com a implantação de um semáforo será permitido seguir em frente ou dobrar à direita. Atualmente as pessoas fazem de maneira errada a conversão à esquerda. Com a modificação essa conversão jamais poderá ser feita, pois o semáforo vai organizar o fluxo de veículos no local”, disse.

José Falcão ressalta que além da mudança na localização do semáforo, será ajustada a sinalização horizontal na área. “Os nossos agentes de trânsito ficarão no local para orientar os condutores. Após a implantação, haverá um monitoramento na área para confirmar a melhoria na circulação e se for necessário serão realizadas novas intervenções”, destacou.

  • Foto: Divulgação/AscomStrans faz mudança de semáforo na avenida dos ExpedicionáriosStrans faz mudança de semáforo na avenida dos Expedicionários
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.