Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias autoriza execução de obras no Sul do Piauí

Na lista das cidades que serão contempladas com as obras está o município de Cristino Castro, Palmeira do Piauí

Lideranças do extremo-sul piauiense, participaram de uma audiência com o governador Wellington Dias na quinta-feira (02), no palácio de Karnak em Teresina. O encontro foi requerido pelo secretário de cultura Fábio Novo e teve como objetivo a liberação de recursos do Tesouro Estadual para a execução de para obras e ações em diversas áreas na região.

Na lista das cidades que serão contempladas com as obras está o município de Cristino Castro que teve autorizada pelo governador a abertura do primeiro processo seletivo para o polo da Universidade Aberta na cidade. Além do ensino superior, o Governo vai implantar ensino profissionalizante nas escolas estaduais naquele município.

De acordo com a assessoria, o governador se comprometeu ainda com a reforma da Escola Ceia, climatização do colégio Joaquim Parente, reforma do campo de futebol, construção de caixas d’água em quatro comunidades, além do asfaltamento de 3 mil m² de ruas no Centro de Cristino Castro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo Joquebede Dias que é uma liderança da região, as obras irão favorecer principalmente os jovens, pois não haverá mais a necessidade de se deslocar para outra cidade para estudar. “É um sonho antigo especialmente da juventude. Ganham os jovens que não necessitarão mais sair da cidade para se qualificarem e ganha o mercado que terá mão de obra qualificada disponível”, destacou Joquebede Dias.

Wellington Dias ainda autorizou a aquisição de uma ambulância, para o munícipio de Palmeira do Piauí com entrega prevista ainda para março e a execução de estudos para duas obras. Uma delas é uma escola de formação profissional para atender Palmeira e municípios vizinhos, com ensino telepresencial. Será averiguada ainda a viabilidade de construção de uma pista ligando dois lados do município, separados por um morro. A mesma via ligará Palmeira à rodovia Transcerrados.

Foi garantida ainda, junto ao governador, a construção de 10 mil m² de calçamento no município de Bom Jesus e a tomada de orçamento para construção de 5 mil m² de calçamento em Santa Luz, além da distribuição de 50 kits de irrigação para pequenos agricultores do município. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.