Fechar
GP1

Simões - Piauí

Georgiano Neto pede nomeação de juiz para a região de Simões

O pedido do deputado será encaminhado ao presidente do TJ-PI, o desembargador Erivan Lopes.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão de segunda-feira (18) onde solicitou do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) a nomeação de um juiz titular para atender na Comarca de Simões.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Georgiano NetoDeputado Estadual Georgiano Neto

O pedido do deputado será encaminhado ao presidente do TJ-PI, o desembargador Erivan Lopes. Ele explica que “a proposição se justifica, pois a comarca de Simões está há dois anos sem um juiz titular e agrega municípios de Marcolândia, Caridade, Curral Novo e Caldeirão Grande do Piauí”.

O parlamentar explica ainda que o requerimento foi apresentado após populares da região pedirem ajuda informando que a comarca que atende os moradores do município de Simões possui uma grande demanda e atualmente vários processos que precisam ser julgados, por isso a necessidade de um juiz titular.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Erivan LopesErivan Lopes

“Possuindo inúmeros processos sem movimentação,  dificultando a atuação dos advogados e consequentemente a defesa daqueles que necessitam de tutela jurisdicional”, afirmou o deputado estadual sobre o seu pedido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.