Fechar
GP1

Nossa Senhora dos Remédios - Piauí

Promotora investiga denúncia contra vereador Professor Regino

"Eu já fui noticiado, conversei com a promotora e vou fazer a defesa para apresentar", declarou o vereador ao GP1.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora dos Remédios, Reginaldo Araújo Vieira, mais conhecido como Professor Regino. A portaria nº 02/2017 foi assinada pela promotora de Justiça, Renata Márcia Rodrigues Silva, em 29 de março deste ano, com objetivo de apurar denúncia de nepotismo contra o vereador.

O parlamentar é acusado de nomear sua esposa Liana Sousa Silva para exercer o cargo de Tesoureira da Casa Legislativa.

Para abrir o inquérito, a promotora considerou que a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada, constitui uma prática nociva à Administração Pública denominada nepotismo.

Para a promotora, "o nepotismo é incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa; que é uma forma de favorecimento intolerável em face da impessoalidade administrativa; e que, sendo praticado reiteradamente, beneficiando parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa à eficiência administrativa necessária no serviço público".

Outro lado

Procurado pelo GP1, na tarde desta terça-feira (04), Professor Regino disse que já foi notificado sobre a investigação e confirmou que realmente nomeou a esposa para o cargo de tesoureira: "Eu já fui noticiado, conversei com a promotora e vou fazer a defesa para apresentar. O advogado da Câmara disse que como todos os servidores da Câmara são prestadores de serviços não há problema nenhum na nomeação", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.