Fechar
GP1

Picos - Piauí

TJD absolve Piauí e Picos é rebaixado para segunda divisão

Com uma campanha medíocre, Sociedade Esportiva de Picos conquistou apenas dez pontos nos dois turnos e está rebaixada.

Por falta de provas, a comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), absolveu a equipe do Piauí da denúncia de causar insuficiência técnica no clássico contra o River. O jogo foi realizado dia 16 de abril no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e terminou empatado em 1 a 1.

O julgamento foi realizado na noite de ontem (04) e, por unanimidade, os auditores acataram os argumentos da defesa do Piauí e votaram pela inexistência de provas da denúncia. Em razão disso, a equipe da capital manteve o ponto conquistado no empate de 1 a 1 diante do River.

  • Foto: Wenner TitoTribunal de Justiça Desportiva absolve time do PiauiTribunal de Justiça Desportiva absolve time do Piaui

Com a absolvição do Piauí, da denúncia de ter causado o fim do jogo contra o River, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) foi rebaixada para a Segunda Divisão. O clube picoense realizou uma campanha medíocre, conquistou apenas dez pontos nos dois turnos e terminou a competição com saldo negativo de onze gols. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sociedade Esportiva de Picos é rabaixada para Série BSociedade Esportiva de Picos é rabaixada para Série B

Como o Piauí já tem onze pontos ganhos e ainda disputa a semifinal do returno, o representante picoense ficou na última colocação entre os sete clubes participantes do campeonato. Por conta disso, conforme prevê o regulamento, Picos foi rebaixado para a Segunda Divisão do Futebol Piauiense de Profissionais.

Campanha medíocre

Apesar do apoio financeiro da Prefeitura Municipal e do esforço da diretoria em manter o pagamento dos atletas e da comissão técnica em dia, este ano a Sociedade Esportiva de Picos realizou uma campanha medíocre no Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da Primeira Divisão e acabou sendo rebaixada.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente Rodrigo Lima diz que decisão prejudica o clubePresidente Rodrigo Lima diz que decisão prejudica o clube

Nos doze jogos realizados a equipe picoense venceu apenas três, perdeu oito e empatou um. Conquistou dez pontos, fez doze gols e sofreu 23, terminando a competição com um saldo negativo de onze gols. Durante o campeonato trocou de treinador, mudou boa parte do elenco, mas não teve jeito, acabou caindo para a Série B.

Jogos 

Picos 2 x 2 River 

Flamengo 1 x 2 Picos 

Picos 1 x 3 Parnahyba 

Altos 1 x 0 Picos 

Picos 1 x 3 Quatro de Julho 

Piauí 1 x 2 Picos 

Picos 0 x 2 Flamengo 

River 3 x 0 Picos 

Parnahyba 2 x 0 Picos 

Picos 1 x 3 Altos 

4 de Julho 2 x 1 Picos 

Picos 2 x 0 Piauí 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.