Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cerqueira Dantas diz que venda vai expandir atuação da Med Imagem

“Sim, estamos vendendo, mas é um processo que ainda está em andamento. Já estamos em um processo avançado de negociação", afirmou Cerqueira.

Em entrevista ao GP1, o médico Cerqueira Dantas, dono da Med Imagem, confirmou que está vendendo 60% da empresa para a Pátria e Blackstone, como informou o site Valor Econômico. Ele afirmou que o principal objetivo é expandir a empresa.

A Med Imagem é formada por operadoras de planos de saúde, que possui uma gestão verticalizada, onde é feito o atendimento dos usuários do convênio médico na própria rede. Cerqueira Dantas explicou que ainda está negociando com a empresa e que o acordo ainda não está fechado. Ele ainda fica com 40% da Med Imagem.

“Sim, estamos vendendo, mas é um processo que ainda está em andamento. Já estamos em um processo avançado de negociação, então pode acontecer, assim como também pode não acontecer. Não está fechado e não quero falar em valores, há muitos detalhes que precisamos fechar, é um acordo longo, então é algo que ainda não foi efetivado, mas que eu acredito que será fechado”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Med ImagemMed Imagem

A Med Imagem fatura cerca de R$ 600 milhões e tem uma Ebitda (que são lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 80 milhões, de acordo com o Valor Econômico. Com atuação no Piauí e no Maranhão, Cerqueira explicou que possui a intenção de fazer a empresa crescer e que sem a ajuda desses investidores não seria possível.

“Nós queremos crescer no Nordeste e no momento, como a economia do Brasil está, é difícil. Com esses investidores queremos crescer mais e eles vão ajudar nisso. É melhor ser um peixe em uma lagoa grande, do que ser um peixe grande em uma lagoa pequena. Então é isso”, destacou o médico.

O grupo Pátria Investimentos e a gigante americana Blackstone atuam juntas no Brasil em diversas áreas e pretendem com a compra expandir inicialmente a atuação da Med Imagem no Nordeste, com a compra de mais hospitais e assim competir com a Unimed e a Hapvida. Atualmente a Med Imagem possui mais de 142 mil usuários, cinco hospitais, uma clínica oncológica, laboratórios de exames e distribuidora de materiais e medicamentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.