Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Iata Rodrigues passa compor grupo do deputado Severo Eulálio

Adesão foi anunciada oficialmente nesta terça-feira, 6, pelo próprio suplente de vereador, em Picos.

O Secretário Municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, suplente de vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), anunciou no início da tarde de hoje, 6, sua adesão ao grupo político do deputado Severo Eulálio Neto (PMDB).

Iata Rodrigues é presidente da executiva municipal do PSB e, nas eleições estaduais de 2012 votou no deputado Rodrigo Martins (PSB). No entanto, no próximo pleito vai apoiar a candidatura do peemedebista Severo Eulálio Neto, que concorrerá à reeleição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Iata Rodrigues anuncia apoio ao deputado Severo EulálioIata Rodrigues anuncia apoio ao deputado Severo Eulálio

“O PSB de Picos está organizado, mas, provavelmente, em breve eu deva estar me filiando ao PMDB. Fechei compromisso de acompanhar politicamente o deputado Severo Eulálio Neto. A partir de hoje estamos caminhando juntos” – anunciou Iata Rodrigues.

O suplente de vereador disse que não é uma decisão apenas sua, mas de todo o grupo político que o segue, das pessoas e das lideranças que o acompanham politicamente. “Essa ideia foi sendo amadurecida ao longo do tempo, a partir de convites que recebi para ingressar no PMDB. Agora optei por compor com o deputado Severo Eulálio Neto” – lembrou Iata Rodrigues.

Segundo Iata Rodrigues, a ideia é entregar o comando do PSB de Picos para outras lideranças. Nesse sentido, ele sugeriu ao ex-governador Wilson Martins, presidente da executiva estadual, para convidar o empresário Júnior Nobre e a ex-vereadora Fátima Sá para assumirem a direção da sigla, para que ele [Iata Rodrigues] possa sair de maneira confortável.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Deputado Severo Eulálio reforça grupo político em PicosDeputado Severo Eulálio reforça grupo político em Picos

Embora esteja se aliando ao grupo político do deputado Severo Eulálio Neto (PMDB), Iata Rodrigues garantiu que o ex-governador Wilson Martins (PSB) continuará sendo seu expoente maior. Assegurou, inclusive, que vai apoiar e defender a candidatura dele [Wilsão] para o Senado em 2018. Para Câmara federal reafirmou seu apoio ao deputado Átila Lira (PSB).

Sobre a decisão tomada, Iata Rodrigues garantiu que está se sentindo em casa e agradeceu pela receptividade dos novos companheiros. Concluiu dizendo que o objetivo agora é trabalhar e fortalecer o PMDB para as eleições de 2018, além de lutar para que o deputado Severo Eulálio Neto seja o mais votado em Picos no próximo ano.

Desempenho

Candidato pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos do PT, PTB, PMDB, PSB, PTN, PEN e PSB, Iata Rodrigues (PSB) obteve 850 votos, o equivalente a 1,99% dos votos válidos, e ficou na terceira suplência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.