Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Passageiro é flagrado sendo transportado em carroceria em Valença

Em 2017, já ocorreram 12 acidentes do tipo colisão traseira envolvendo caminhões com saldo de dois feridos leves e uma pessoa morta.

Policiais rodoviários flagraram nessa última segunda-feira (05), um passageiro sendo transportado irregularmente em um caminhão. O veículo ainda apresentava alterações irregulares na suspensão. O condutor do veículo foi notificado na BR 316, KM 207, em Valença do Piauí.

De acordo com informações repassadas pelo inspetor Jonas Mata, o passageiro foi visto escondido na carroceria no momento em que os policiais realizavam videomonitoramento. Os policiais abordaram o caminhão para efetuar a notificação pelo transporte de passageiro irregular. Ao realizarem vistoria no caminhão, os policiais constataram que o para-choque traseiro tinha 70cm de distância em relação ao solo, quando este deveria ter 40cm. Além disso, a extremidade traseira do caminhão apresentou altura de 1,85m quando esta deveria ter até 1,50m de altura.

  • Foto: Divulgação/PRFCaminhão notificadoCaminhão notificado

O inspetor Rufino acrescenta que, “um caminhão com essas características alteradas, além de aumentar o risco de acidente por conta do excesso de peso, há a possibilidade de que ocupantes de veículos pequenos, em caso de colisão traseira com um caminhão com suspensão elevada, podem sofrer gravidades maiores, pois com uma maior distância do para-choque com o solo, o equipamento torna-se ineficiente e o automóvel pode parar debaixo do caminhão, provocando ferimentos graves e até a morte dos ocupantes”. Em 2017, já ocorreram 12 acidentes do tipo colisão traseira envolvendo caminhões com saldo de dois feridos leves e uma pessoa morta.

Muitos caminhoneiros elevam a suspensão para transportar mais peso do que o que caminhão permite. Assim quando o caminhão fica rebaixado por conta do peso, fica com aparência de estar dentro do padrão. Para este tipo de caminhão, o peso máximo da carga que pode ser transportada é 14t. “ No Piauí, já flagramos caminhão com suspensão irregularmente alterada transportando 20t de excesso de peso além do legalmente regulamentado pelo CTB”, finaliza o inspetor Rufino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.