Fechar
GP1

Altos - Piauí

Detentos recebem alta e fogem de hospital penitenciário no Piauí

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, Felipe Fernandes de Carvalho e Ilderlan Paiva dos Santos cavaram um buraco na parece do banheiro do alojamento que estavam e fugiram.

Dois detentos do sistema prisional do Piauí, identificados como Felipe Fernandes de Carvalho e Ilderlan Paiva dos Santos, que estavam recebendo tratamento médico, fugiram na madrugada desta quinta-feira (04) do Hospital Penitenciário Valter Alencar, localizado no Km 26 da BR-343, no município de Altos, a 40 km de Teresina.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), os dois presos já tinham recebido alta e estavam aguardando as transferências para as unidades em que cumpriam pena, quando empreenderam a fuga. "Eles fizeram um buraco na parede do banheiro do alojamento, porque lá não é cela, e conseguiram fugir do estabelecimento. Foram feitas buscas, mas até o momento eles não foram recuperados", informou Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista com Kleiton HolandaEntrevista com Kleiton Holanda

Segundo o Sinpoljuspi, um dos presos está cumprindo pena por roubo e outro por furto. Hilderlan cumpria pena na Casa de Detenção de Altos e Felipe na Irmão Guido. "Eles estavam lá fazendo tratamento ortopédico, eles alegavam que sentiam dores nos ossos. Eles estavam lá há 30 dias para receber o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", afirmou Kleiton Holanda.

Procurada pelo GP1, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), afirma que já está em diligência para capturar os fugitivos e que também já informou as forças de segurança pública, que também estão em diligência para capturá-los, as polícias Militar e Civil.

Confira a nota:

A Secretaria de Justiça informa que está em diligência para capturar Hilderlan Paiva dos Santos e Felipe Fernandes de Carvalho, que fugiram nessa quinta-feira (3) da Unidade de Apoio Prisional (UAP).

Secretaria de Estado de Justiça do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.