Fechar
GP1

Novo Santo Antônio - Piauí

TRE-PI recebe denúncia contra prefeito Edgar Bona e primeira-dama

A decisão foi por unanimidade e nos termos do voto do relator, o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu receber, no dia 01 de agosto, denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o prefeito de Santo Antônio do Piauí, Edgar Geraldo de Alencar Bona Miranda. A decisão foi por unanimidade e nos termos do voto do relator, o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

  • Foto: Facebook/Edgar BonaEdgar Bona e Larissa BonaEdgar Bona e Larissa Bona

O prefeito, que foi reeleito em 2016, é acusado de uso de documento falso para fins eleitorais nas eleições de 2012. A fisioterapeuta e primeira-dama Larissa Gomes Pessoa Bona Miranda também foi denunciada.

Segundo o acórdão, a denúncia preenche os requisitos exigidos pelo art. 357, § 2º, do Código Eleitoral e 41 do CPP e os fatos narrados configuram, em tese, o crime descrito no art. 353 também do Código Eleitoral (fazer uso de qualquer dos documentos falsificados ou alterados). Há também indícios de autoria e materialidade delitiva.

Outro lado

Procurados na noite desta terça-feira (08), o prefeito e primeira-dama não foram localizados para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.