Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington e Firmino não vão decretar ponto facultativo na sexta

Na quinta-feira, dia 7 de setembro, é comemorada a Independência do Brasil. Os órgão irão então funcionar normalmente na sexta.

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) decidiram não decretar ponto facultativo na próxima sexta-feira, 8 de setembro. Na quinta-feira, dia 7 de setembro, é comemorada a Independência do Brasil. Os órgãos irão então funcionar normalmente na sexta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino e WellingtonFirmino e Wellington

Neste ano, vários feriados vão ocorrer em uma quinta-feira, os próximos são do dia 12 de outubro, em comemoração a Nossa Senhora de Aparecida, e no dia 19 de outubro, quando é comemorado o Dia do Piauí. Normalmente quando um feriado acontece em uma quinta-feira, as prefeituras e o governo decidem “enforcar” a sexta-feira com a decretação de ponto facultativo.

Recentemente o fim do ponto facultativo tem sido defendido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindlojas) porque há uma redução nas vendas, causando prejuízo ao comércio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.