Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans vai realizar mudanças na João XXIII a partir de sábado

A extinção da conversão livre à direita no cruzamento da avenida João XXIII com a Avenida Homero Castelo Branco é uma das medidas que está sendo implantada.

A Strans vai realizar algumas mudanças ao longo da Avenida João XXIII para que o Corredor Leste possa funcionar no próximo sábado (24).

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica que a extinção da conversão livre à direita no cruzamento da avenida João XXIII com a Avenida Homero Castelo Branco é uma das medidas que está sendo implantada. “Com o funcionamento do corredor, a Avenida João XXIII está passando por uma requalificação para que todos possam circular com segurança no local. Os condutores que vierem no sentido leste/centro não terão o acesso livre à direita na Avenida Homero Castelo Branco, poderão fazer a conversão, mas respeitando o semáforo”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Corredor leste da Avenida João XXIIICorredor leste da Avenida João XXIII

Além dessa mudança, a avenida também ganhou quatro semáforos sonorizados para pedestres. “Os condutores precisam observar e respeitar a sinalização ao longo da avenida. Os semáforos sonorizados vão proporcionar uma travessia segura para as pessoas com problema de visão, mas precisamos que os condutores respeitem a sinalização”, explicou.

Além do corredor, o Terminal Livramento também passará a funcionar todos os dias e não somente aos finais de semana, como vinha acontecendo. Vão passar pelo terminal todos os dias 10 linhas de ônibus da zona sudeste, sendo uma linha interterminal, seis linhas alimentadoras (bairro/terminal) e quatro das linhas troncais (terminal/centro), compreendendo um total de 50 ônibus. Ao todo, uma população de 14 mil passageiros utilizarão o terminal diariamente. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro pela avenida João XXIII, pela Ladeira do Uruguai, shopping e Ponte Wall Ferraz.

Bairros atendidos

Os bairros atendidos pelo Terminal do Livramento são: Dirceu Arcoverde I e II, Tancredo Neves, Comprida, Parque Ideal, Alto da Ressurreição, Frei Damião, Gurupi, Boa Esperança, Parque Itararé, Bom Sucesso, Parque Jurema, Redonda, Renascença, Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer, São Paulo, Parque Poti, Pedro Balzi e Manoel Evangelista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.