Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kleber Montezuma compara Themístocles Filho ao 'Poderoso Chefão'

De acordo com o secretário a comparação é pertinente devido as estratégias políticas utilizadas pelo presidente da Assembleia Legislativa.

Em entrevista à TV Meio Norte na tarde desta sexta-feira (03), o secretário da Educação Kleber Montezuma (PSDB) comparou o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) ao Poderoso Chefão, clássico dos anos 70, do cineasta Ford Copolla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

De acordo com o secretário, a comparação é pertinente devido as estratégias políticas utilizadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí. “O Themístocles é como se fosse o “poderoso chefão”, as estratégias que são usadas para ampliar o seu grupo, para bloquear os adversários, e no caso aqui político, você até eliminar adversários. Veja, o prefeito Firmino Filho é visto por ele como um adversário político para ser eliminado politicamente”, explicou Kleber.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Themístocles Filho esteve presente na solenidadeDeputado Themístocles Filho esteve presente na solenidade

Para o secretário de educação, Themístocles Filho está “forçando a barra” para tentar ser vice do governador Wellington Dias nas eleições de outubro. “Nós estamos na preparação para as eleições de outubro para o governo do estado. Você tem uma oposição hoje que é o PT de Wellington Dias e a vice Margarete, e você sabe que o nosso “poderoso chefão” está empurrando uma porta para poder se colocar como sendo o vice, e pra isso ele tem que deslocar Margarete, então o que ele observa: se há uma aliança entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e os Progressistas, fortalece os Progressistas no sentido de que aquela vice seja mantida com o candidato deles. Podemos dizer que 99% do pessoal do PT prefere a candidata Margarete ao nosso “poderoso chefão”, mas mesmo assim há uma forçação de barra”, explanou o secretário.

Firmino Filho para governador

Questionado sobre a possível candidatura do Prefeito Firmino Filho ao governo do estado nas próximas eleições, o secretário foi prudente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e Kleber MontezumaFirmino Filho e Kleber Montezuma

"Devo dizer que seria uma grande honra votar no Firmino e fazer campanha pra ele, e mais do que isso, o Piauí ganharia muito se ele viesse a ser governador do estado. Mas sempre digo pra ele (Firmino), ele não pode fazer qualquer lance de aventura, ele sabe disso mais do que eu, ele tem muita responsabilidade", ponderou Kleber.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.