Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP-PI investiga situação precária do assentamento Firmino da Silveira

A portaria nº 002/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Myrian Lago, nessa terça-feira (30).

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar a situação dos moradores do assentamento Firmino da Silveira, localizado na zona rural de Teresina. A portaria nº 002/2018 foi assinada pela promotora de Justiça Myrian Lago, nessa terça-feira (30).

A investigação foi aberta após depoimento de Katiane Reis Silva, presidente da associação, situada nas proximidades do Posto de Saúde do Povoado Cacimba Velha, de que a área em questão é ocupada por cerca de 120 famílias há mais de 02 anos, que se encontram em situação precária e sem condições de prover moradia própria em outro local.

  • Foto: Jacinto Teles/GP1Promotora de Justiça, Myrian LagoPromotora de Justiça, Myrian Lago

Segundo a portaria, a área pode estar no domínio público municipal e que já foi feito o cadastro das famílias pela associação e devidamente encaminhado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação-SEMDUH.

A promotora determinou expedição de ofícios à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina e à Superintendência de Desenvolvimento Rural, requisitando informações atualizadas acerca da situação da ocupação Assentamento Firmino da Silveira, bem como sobre a realização de cadastro socioeconômico das famílias ocupantes, informações sobre a propriedade da área ocupada e situação legal atual, bem como eventual inserção dos ocupantes em programas habitacionais a cargo do Município de Teresina, no prazo de 10 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.