Fechar
GP1

Guaribas - Piauí

Rede Record faz reportagem sobre miséria no interior do Piauí

Procurado pelo GP1, o prefeito de Guaribas, prefeito Claudinê Matias nega que haja famílias passando fome.

A rede Record exibiu uma reportagem que retrata a realidade das famílias que moram no município de Guaribas, no Sul do Piauí, onde há 15 anos, houve lançamento do programa Fome Zero, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A cidade possui 4.489 habitantes.

Na época, Guaribas era o município mais pobre do Brasil e, após uma melhora na qualidade de vida da população, a região passa a sofrer novamente com a miséria. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), metade da população da cidade é miserável e 95% dos habitantes dependem de programas sociais do governo.

O município de Guaribas está localizado a cera de 653 quilômetros de distância de Teresina. O município é atualmente gerido pelo prefeito Claudinê Matias (PP), que em 2016 foi eleito com 54.24% dos votos.

Assista a reportagem!

Outro lado

Procurado pelo GP1 na manhã deste sábado (24), o prefeito Claudinê Matias nega que existam famílias vivendo nessa situação no município. “Eu vi essa reportagem e umas pessoas que saíram são de um município próximo. A verdade é que aqui não tem ninguém passando fome. Eu sou gestor da cidade, conheço pessoas que passam dificuldades, mas ninguém passando fome”, afirmou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.