Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu critica Firmino por criação de escritório municipal em Brasília

O vereador acredita que a criação tenha sido uma manobra do chefe do executivo municipal para a criação de cargos.

Em entrevista ao GP1, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) criticou severamente o prefeito Firmino Filho (PSDB), que mesmo com a alegação de que a prefeitura passa por dificuldades financeiras, criou em regime de urgência especial um escritório do município em Brasília. O vereador acredita que a criação tenha sido uma manobra do chefe do executivo municipal para a criação de cargos.

“Como é que não tem dinheiro para discutir com os professores? Como não tem dinheiro para os outros pontos e no calar se cria vários cargos para a Fundação de Saúde de nomeação do secretário e do Firmino e do escritório em Brasília”, disse o petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Dudu também chamou atenção ao fato da falta de informações de onde funcionará a sede do escritório em Brasília. “Sem dizer onde vai funcionar esse escritório, sem dizer o que esse escritório vai ter de relevante, tendo em vista que estamos em um período de crise alegado pela própria prefeitura”, disse o vereador.

O parlamentar também comparou à crise que a prefeitura enfrenta às dificuldades do Governo do Estado. “O estado está com um problema, mas o governador está tentando negociar, diferente do prefeito Firmino, que mais uma vez autoritariamente se fecha para o diário e criou esses cargos. E você estar criando um escritório de representação de Teresina em Brasília, sem dizer onde vai funcionar. Ou seja: ele criou os cargos e só depois vai criar a estrutura.”, concluiu Dudu.

Objetivo do escritório

Questionado sobre o objetivo do escritório municipal no Distrito Federal, o vereador assumiu ser de “grande abrangência”, mas entendeu que devido à crise alegada pela prefeitura, a criação foi uma manobra para a criação de cargos comissionados.

“O objetivo é discutir emendas parlamentares em Brasília, discutir articulação com o Banco Mundial, dar infraestrutura em receber o prefeito e o secretário quando forem a Brasília. A abrangência é grande, só que na minha opinião tudo isso que ele fez foi para criar os cargos e não para criar o escritório, porque ele não diz onde vai funcionar”, afirmou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.