Fechar
GP1

Picos - Piauí

Audiência discute contratação de aprovados em concurso da Prefeitura de Picos

Audiência foi realizada no final da tarde e início da noite desta terça-feira, 3, no auditório do Ministério Público do Trabalho.

Com a participação de representantes da Prefeitura e da sociedade civil organizada, o Ministério Público do Trabalho realizou nesta terça-feira, 3, em Picos, uma audiência para tratar sobre a nomeação dos candidatos aprovados em concurso promovido pela gestão no ano de 2016.

A audiência foi presidida pelo Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades da sociedade civil organizada e candidatos aprovados no concurso e que até o momento ainda não foram convocados.

  • Foto: GP1Público acompanha atentamente a discussãoPúblico acompanha atentamente a discussão

Representante do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, respondeu aos questionamentos feitos pelo Procurador do Trabalho e garantiu que todos os aprovados no concurso público serão convocados dentro do prazo legal.

  • Foto: GP1Plateia lota auditório do Ministério Público do TrabalhoPlateia lota auditório do Ministério Público do Trabalho

Segundo Maycon Luz, o concurso público foi realizado em 2016 e homologado no dia 26 de fevereiro de 2017. Tem um prazo de validade de dois anos, com a possibilidade de ser prorrogado por mais dois. O certame ofereceu quase 500 vagas e teve 441 candidatos aprovados e 739 classificados.

  • Foto: GP1Maycon Luz garantiu a convocação de todos os aprovados no concurso.Maycon Luz garantiu a convocação de todos os aprovados no concurso.

“Desse total de 441 aprovados, a gestão municipal em um ano já convocou 293 candidatos, faltando apenas 148 para serem Chamados. “Posso assegurar hoje, com aval do prefeito Padre Walmir, que ao final da atual gestão todos os aprovados no concurso público de 2016 terão sido convocados” – garantiu Maycon Luz.

Encaminhamentos

Ao final da audiência foram feitos alguns encaminhamentos, dentre os quais ficou acertada a convocação até o próximo dia 31 de maio de 27 candidatos aprovados. Serão seis vigias, um professor de matemática, um médico da Previdência Municipal, cinco auxiliares de serviços gerais, um jornalista, um nutricionista, três agentes de trânsito, quatro auxiliares administrativos, um biomédico, um músico de Trompete e três assistentes sociais.

  • Foto: GP1Audiência foi presidida pelo Procurador do TrabalhoAudiência foi presidida pelo Procurador do Trabalho

Segundo o Procurador do Trabalho, a audiência foi proveitosa e atingiu os objetivos propostos. Ele informou que outros, além da convocação dos aprovados no concurso, outros pontos também foram analisados, como o afastamento dos trabalhadores contratados a título precário pela administração local. Ficou determinado ainda que até em 30 dias o Portal da Transparência da Prefeitura de Picos deverá ser atualizado. O Palácio Coelho Rodrigues deverá ainda enviar cópia da lei que criou os cargos em comissão.

Presente a audiência pública, a representante dos candidatos aprovados no concurso, Iara Alda de Fontes Goes, disse que a discussão foi importante e abriu novas perspectivas para aqueles que obtiveram êxito no certame e aguardam ansiosamente a convocação.

  • Foto: GP1Audiência debate convocação de aprovados em concurso públicoAudiência debate convocação de aprovados em concurso público
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.