Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homens são presos em agência do BB em Teresina por estelionato

Os três indivíduos estavam tentando realizar um empréstimo de R$ 13 mil em nome de uma pessoa que, recentemente, recebeu um benefício.

Três homens identificados como José Almir da Silva, José Aurino do Nascimento e Manoel Cordeiro Mendes Luz, naturais de Fortaleza, no Ceará, foram presos na tarde desta terça-feira (03), acusados de estelionato no Banco do Brasil do bairro Marquês, zona norte de Teresina.

De acordo com a delegada Ana Luiza Marques, da Central de Flagrantes da capital, a ação criminosa do trio foi percebida pelos próprios funcionários da agência que entraram em contato com a vítima e, logo depois, acionaram a polícia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Banco do Brasil Banco do Brasil

“A fraude foi constatada pelos próprios funcionários da agência bancária. Esses três indivíduos tentaram realizar um empréstimo consignado no valor de 13 mil reais no nome de uma outra pessoa que, recentemente, tinha recebido um benefício. Então, os funcionários entraram em contato com a vítima e a perguntaram se iria realizar um empréstimo, entretanto, ela negou e, em seguida, a Polícia Militar foi acionada”, relatou Ana Luiza Marques.

A delegada ressaltou que um dos indivíduos, que foi identificado como José Aurino do Nascimento, já cometeu o mesmo crime nos municípios de Campo Maior e Piripiri. Os acusados foram encaminhados para a audiência de custódia e estão aguardando a deliberação da justiça quanto a conversão ou não da prisão em flagrante para prisão preventiva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.