Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir se diz surpreso com negativa do coronel Viana

Prefeito de Picos se mostrou surpreso com decisão do Comandante do 4º BPM em não colaborar com o município na retirada dos trailers das praças.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), comentou a decisão do comandante do 4º Batalhão Policial Militar, tenente-coronel Edwaldo Viana, que se negou a atender um ofício endereçado pelo gestor solicitando o apoio da força policial na retirada dos trailers das praças centrais da cidade.

Durante a solenidade de inauguração do Shopping do Povo ocorrida na manhã desta sexta-feira, 6, o Padre Walmir disse que recebeu com surpresa a informação de que o comandante do 4º BPM havia se negado a colaborar.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir se diz surpreso com posição do comandante do 4º BPMPadre Walmir se diz surpreso com posição do comandante do 4º BPM

“Até me admiro, porque estive em Teresina conversando com o comandante Geral da PM [coronel Lindomar Castilho], já entramos em contato e ele vai ter que fazer a parte dele! Mesmo porque quando falamos com a Polícia Militar foi por uma questão para evitar violência, mas o município tem o poder de Polícia” – ressaltou o Padre Walmir.

Ao falar sobre o processo de retirada dos trailers das praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, que estão embargados desde o último dia 2 de julho, o prefeito de Picos reafirmou que não quer chegar com violência para causar um confronto.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Comandante do 4º BPM se nega atender ofício do prefeito de PicosComandante do 4º BPM se nega atender ofício do prefeito de Picos

“A gente pediu apenas um auxílio da Polícia Militar, mas todos sabem que o município tem autonomia, tem o poder de Polícia e poderia fazer isso [retirada dos trailers] sem precisar da instituição militar” – afirmou o prefeito.

Em relação ao ocorrido, o Padre Walmir explicou que foi encaminhado um ofício ao comandante do 4º BPM, coronel Edwaldo Viana, solicitando o apoio da Polícia Militar no processo de retirada dos trailers das praças, mas, sequer recebeu uma resposta. Diante disso o gestor encaminhou um ofício diretamente ao comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho solicitando o apoio da instituição e está aguardando uma resposta até este sábado, 7 de julho.

Liminar

Quanto a liminar concedida pela juíza Conceição Portela garantindo a permanência dos trailers nas praças, o Padre Walmir disse na oportunidade que ainda não tinha uma informação oficial sobre o assunto. Porém, garantiu que se fosse verdade o município iria recorrer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito de Picos Padre Walmir inaugura Shopping do Povo

Procurador dá ultimato sobre retirada de trailers das praças de Picos

Prefeitura de Picos embarga trailers instalados em duas praças

Prefeitura de Picos notifica proprietários de trailers

Prefeitura de Picos estipula prazo para retirada de trailers de praças

Secretário confirma desocupação de trailers das praças em Picos

Termina hoje prazo para retirada dos trailers de praça em Picos

MP dá até dia 30 para retirada de trailers de praça em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.