Fechar
GP1

São Gonçalo do Gurguéia - Piauí

TCE aceita representação contra o prefeito Paulinho Enfermeiro

O Ministério Público de Contas ingressou com a representação alegando atraso nas prestações de contas de 2018.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou procedente representação do Ministério Público de Contas, contra o prefeito de São Gonçalo do Gurguéia, Paulo Lustosa Nogueira, mais conhecido como Paulinho Enfermeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE de 13 de dezembro.

O Ministério Público de Contas ingressou com a representação alegando atraso nas prestações de contas de 2018, o que estaria prejudicando a fiscalização sobre a aplicação dos recursos públicos em São Gonçalo do Gurguéia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Em sua defesa apresentada ao Tribunal de Contas do Estado, o prefeito Paulinho Enfermeiro explicou que logo após a representação a prefeitura conseguiu regularizar a situação, se tornando adimplente.

No julgamento os conselheiros levaram em consideração que a irregularidade foi constatada e que o prefeito só regularizou após o Ministério Público de Contas ter ingressado com a representação.

Participaram do julgamento os conselheiros Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins e o Alisson Felipe de Araújo, além do representante do Ministério Público de Contas, o procurador Plínio Valente Ramos Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.