Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Familiares e amigos se despedem do cabo Samuel Borges em velório

A cerimônia foi realizada na sede da Rone (Rondas de Naturezas Especiais), em Teresina.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 7 Cabo Samuel Borges foi assassinado na frente do filho de oito anos Cabo Samuel Borges foi assassinado na frente do filho de oito anos
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 7 Velório de Samuel Bprges foi realizado na sede da Rone Velório de Samuel Bprges foi realizado na sede da Rone
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 7 Velório de Samuel Borges Velório de Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 7 Muita tristeza no velório do cabo Samuel Borges Muita tristeza no velório do cabo Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 7 Muita comoção no velório do cabo Samuel Borges Muita comoção no velório do cabo Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 7 Familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao cabo Samuel Borges Familiares e amigos prestam as últimas homenagens ao cabo Samuel Borges
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 Coronel Mácio Oliviera Coronel Mácio Oliviera

Ocorreu na manhã deste sábado (02), o velório do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, assinado na frente do filho de 8 anos nesta sexta-feira (01), pelo policial militar de Timon, Francisco Ribeiro dos Santos Silva. A cerimônia foi realizada na sede da Rone (Rondas de Naturezas Especiais), em Teresina. Familiares e amigos se despediram do militar e pediram justiça pelo crime.

O GP1 conversou com o coronel da PM, Márcio Oliveira que pediu punição ao criminoso que, de acordo com ele, “cometeu um ato covarde” ao atirar pelas costas e matar Samuel Borges.

“Para nós é uma perda muito grande. Mais um herói anônimo que tomba em cumprimento do dever, é triste porque ele se foi de uma forma violenta. Um homicídio covarde, porque ele não teve condições de reagir, tendo em vista que foi atingido pelas costas. Estava com sua arma coldreada. O que nós esperamos e temos muita fé é que aqui na terra a justiça dos homens se faça plenamente, que o criminoso responda pela gravidade do crime”, disse o militar.

Coronel Márcio Oliveira ainda chamou atenção para a necessidade de se fazer justiça e ressaltou a competência da Polícia Civil.

“O que motivou o crime vai ficar evidenciado no inquérito policial que está acontecendo na Policia Civil. Confiamos na Polícia Civil e aqui de público quero mencionar a atitude corajosa e desprendida do delegado Willame que estava levando sua filha ao colégio. No momento que soube o que estava acontecendo correu ao local, fez a prisão do criminoso e tomou todas as primeiras providências. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes e acompanhamos os procedimentos flagrantes, que foram feitos da maneira que determina a lei”, lembrou Márcio Oliveira.

Trajetória

O coronel da PM ressaltou a trajetória militar elogiável do cabo Samuel Borges, que já estava escalado para servir à Vice-governadoria do Estado.

“O cabo Samuel Borges era um policial militar muito querido entre todos da PM. Ele era corajoso, compromissado com seu ideal de vida, que de todo policial militar é servir e proteger a sociedade. Aquele homem voluntário para as missões mais difíceis. Carreira brilhante na Polícia Militar, passou pela Rone por sete anos, passou pela Força Nacional, onde foi condecorado. Passou ainda pelo Choque Montado da Cavalaria e recentemente havia sido convocado, por todas essas qualidades, para servir na segurança da Vice-governadoria”, contou o Coronel da PM.

O crime

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (01). O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

Ele foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.

O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrências dos feridos sofridos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comandante da PM de Timon se solidariza com família de Samuel Borges

Policial Samuel Borges foi assassinado no dia de sua formatura

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

Coronel Lindomar Castilho lamenta morte do cabo Samuel Borges

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.