Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Chuvas causam transtornos na Avenida Teresina em Timon

Por lá, a via se transforma em um verdadeiro rio e muitos veículos não conseguem trafegar.

A Avenida Teresina voltou a apresentar problemas depois de mais uma chuva registrada nesta segunda-feira (22). O trecho entre a Avenida Três até a Avenida Presidente Médici ficou totalmente alagado e muitos pedestres e veículos tiveram dificuldades em passar pelo local.

Outro ponto bastante conhecido do timonense fica localizado na rotatória da Avenida Jaime Rios, uma das principais vias de acesso ao município. Por lá, a via se transforma em um verdadeiro rio e muitos veículos não conseguem trafegar. Já os moradores precisam esperar o volume de água baixar para poder sair de casa.

Quem passa diariamente no local, reclama da situação e afirma que o problema é comum na região. “Quem chega em Timon pela Ponte Metálica já se depara com a rotatória da Avenida Jaime Rios alagada, o que dificulta a gente que tem veículo pequeno passar. E isso não é de hoje, há muito tempo é assim, mas está cada vez pior”, relatou o estudante universitário Fabrício de Lima.

O problema, que não se resume a esses dois locais, também é notado no prolongamento Avenida Teresina, bem próximo aonde mora o prefeito de Timon, Luciano Leitoa. O trecho foi inaugurado recentemente, mas já acumula transtornos. Um ponto do calçadão destinado aos pedestres foi destruído há mais de duas semanas e segue sem manutenção, próximo ao Cemitério Jardim das Flores, no bairro Parque Piauí.

Outro lado

Por meio de nota, a coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Timon informou que os problemas de drenagem elencados na reportagem são intensificados por conta de obstruções das galerias, no entanto, o município está elaborando um projeto de drenagem com a finalidade de atingir toda a cidade.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Timon informa que, devido ao período intenso de chuvas, algumas vias da cidade sofreram danos na estrutura, os quais estão sendo devidamente restaurados. Reforçamos ainda que os problemas de drenagem pontuados na matéria, que incluem as Avenidas Jaime Rios e Teresina, são intensificados devido à obstrução das galerias, provocada por despejo irregular do lixo nas vias públicas e à topografia destas regiões. No entanto, um estudo está sendo realizado para elaboração do Projeto de Drenagem que irá contemplar toda a cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.