Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Água invade quiosque no Encontro dos Rios em Teresina

“Sim, chegou, infelizmente a água chegou e a gente está retirando as coisas de dentro do quiosque para não ter prejuízo. Um dia ou dois sem trabalhar, a gente já perde muita coisa”, disse Lúc

Helio Alef/GP1 1 / 7 Nível da água Nível da água
Helio Alef/GP1 2 / 7 Lúcia Matos Lúcia Matos
Helio Alef/GP1 3 / 7 Francilene Fernandes Francilene Fernandes
Helio Alef/GP1 4 / 7 Dono do quiosque relatando os danos que teve Dono do quiosque relatando os danos que teve
Helio Alef/GP1 5 / 7 Dona lúcia mostrando onde chegou o nível da água Dona lúcia mostrando onde chegou o nível da água
Helio Alef/GP1 6 / 7  Encontro dos rios Encontro dos rios
Helio Alef/GP1 7 / 7 Água invade quiosques no encontro dos rios Água invade quiosques no encontro dos rios

As fortes chuvas que caíram na capital teresinense, na noite desta quarta-feira (03), foram motivo de muitos transtornos em bairros fronteiriços aos rios da cidade. No Parque Ambiental Encontro do Rios, na zona norte, um quiosque foi invadido pelas águas em virtude de seu grande volume e o GP1 foi até o local.

A comeriante, Lúcia Matos, que possui um quiosque de artesanto, relatou que ao chegar, nesta quinta-feira (04), se deparou com o seu ponto comercial invadido pelas águas. Ela disse ainda que ainda na quarta solicitou a presença da defesa civil do município em virtude do rápido avanço do rio e o risco iminente de alagamento.

“Infelizmente a água chegou e a gente está retirando as coisas de dentro do quiosque para não ter prejuízo. Um dia ou dois sem trabalhar, a gente já perde muita coisa”, disse Lúcia.

Segundo a comerciante, o problema não é novo e que ano passado teve um prejuízo de três dias sem trabalhar. Lúcia pede sensibilidade da prefeitura de Teresina. “Eu espero que eles se sensibilizem com a nossa situação, principalmente com a minha, né, que estou aqui dessa maneira. Eu peço que eles olhem com carinho aqui para gente e ver o que podem fazer por nós”, finalizou a proprietária do quiosque atingido.

Embora a comerciante tenha sido a única afetada até o momento, outros proprietários temem o mesmo com a próximas chuvas que devem cair na capital nos próximos dias. “A gente, que também trabalha com artesanato e venda de bebidas, teme que a água chegue até aqui o quiosque, porque a gente fica com medo também. Hoje a gente já vai retirar algumas coisas”, relatou Francilene Fernandes, comerciante do parque.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Água ameaça invadir quiosques no Parque Encontro dos Rios

Água avança no Parque Ambiental Encontro dos Rios em Teresina

Nível de água do rio Parnaíba sobe e atinge Encontro dos Rios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.