Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Foragido da Justiça do Piauí é preso pela Polícia Militar do Ceará

O homem foi identificado como Eranildo Araújo de Sousa, vulgo “Cabeça”.

Foragido da Justiça do Piauí de Pio IX foi preso na madrugada dessa quarta-feira (03), pela Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza. O homem foi identificado como Eranildo Araújo de Sousa, vulgo “Cabeça”.

O delegado Aureliano, da Polícia Civil de Pio IX, informou que o acusado realizou assalto em um campo society, em fevereiro de 2018. Na ação, foi levado um homem como refém. Por isso, foi expedido um mandado de prisão pela comarca de Pio IX, em desfavor do acusado.

“Ele foi abordado em situação suspeita pelos militares do Ceará, que constataram esse mandado. Realizaram uma vistoria na casa dele e encontraram um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e várias munições”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PMArmas apreendidas pela Polícia Militar do CearáArmas apreendidas pela Polícia Militar do Ceará

Diante dos fatos, Eranildo foi preso pela Polícia Militar do Ceará. Além do acusado, mais duas pessoas estavam envolvidas no assalto. Um dos suspeitos, identificado como Francisco Mauricio de Assis, foi preso novembro de 2018 quando realizava um assalto na cidade de Crateús, no Ceará, e um terceiro se encontra foragido.

O delegado ainda ressaltou que Eranildo realizou vários roubos no Piauí e no Ceará. “Ele é envolvido em uma grade quadrilha de assaltos a cargas, bancos e carros. Uma quadrilha pesada que agia no Piauí e Ceará”, declarou.

Relembre o caso

Um jovem, identificado como Renan Antão de Alencar, foi levado como refém em um assalto em um campo Society, no dia 25 de fevereiro na cidade de Pio IX. Na ação, os acusados subtraíram vários bens de clientes e um carro modelo Corolla, que pertencia ao refém.

“Aqui tinha uma quadrilha que roubava veículos para assaltar bancos, uma quadrilha grande que agia no Ceará e no Piauí. Levaram um veículo de Pio IX com um refém, que foi abandonado horas depois. O carro foi usado em um assalto a banco na cidade de Santa Quitéria, no Ceará”, explicou o delegado Aureliano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.