Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parte da Avenida Josué de Moura Santos fica intrafegável após chuvas

A via fica na região da Pedra Mole e dá acesso ao bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital.

Helio Alef/GP1 1 / 8 Moradores reclamam da situação da avenida Moradores reclamam da situação da avenida
Helio Alef/GP1 2 / 8 Avenida Josué de Moura Santos cheia de buracos Avenida Josué de Moura Santos cheia de buracos
Helio Alef/GP1 3 / 8 Chuva destrói calçada Chuva destrói calçada
Helio Alef/GP1 4 / 8 Entrevistado (2) Entrevistado (2)
Helio Alef/GP1 5 / 8 Carros tentando desviar dos buracos Carros tentando desviar dos buracos
Helio Alef/GP1 6 / 8 Carros desviando dos buracos Carros desviando dos buracos
Helio Alef/GP1 7 / 8 Caminhão passa com dificuldades pela avenida Caminhão passa com dificuldades pela avenida
Helio Alef/GP1 8 / 8 Ônibus escolar com dificuldades de passar pelo local Ônibus escolar com dificuldades de passar pelo local

Devido às fortes chuvas registradas em Teresina nas últimas semanas o trânsito em algumas vias da capital ficaram intrafegáveis, como é o caso da Avenida Josué de Moura Santos, na região do bairro Pedra Mole. A via dá acesso ao bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte.

Recentemente a via foi toda reconstruída, mas na manhã desta quinta-feira (4), o GP1 verificou a dificuldade que motoristas tem passado. O policial militar Edvan Geraldo, que mora no bairro Nova Teresina, passa diariamente pelo local e contou sobre o problema recorrente na avenida.

“Essa situação está complicada. Era para ter feito um sistema de drenagem, tipo uma galeria aqui por baixo e não fizeram. Toda vez que ajeita, quebra novamente e fica essa situação complicada. Aqui no horário de pico, 8h da manhã, 18h30, fica um engarrafamento”, explicou.

O motorista Tiago Damasceno, que reside nas proximidades da avenida, denunciou que a revitalização da via tem sido feita com pedras e que no dia seguinte o problema volta a aparecer. “Tem que recompor toda a base, não adianta só tapar buraco. Presenciei exatamente eles colocando pedra. Moro aqui perto e vi”, disse.

O morador explicou ainda que o problema na Avenida Josué de Moura Santos não acontece apenas no período das chuvas. “Isso aqui é um problema recorrente. Não precisa estar chovendo porque aqui é uma área brejada, então basta encharcar esse pedaço que o asfalto falha, deteriora do jeito que você tá vendo aí. Já presenciei o pessoal vindo fazer a manutenção, cobrir os buracos. Mas não resolve, não dura nem um dia”, concluiu.

No mesmo trecho da avenida é possível observar ainda que a calçada foi completamente destruída pela força da água. Do lado da avenida existe um lago, que quando enche, chega a quase atingir a via.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.