O secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior e o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), questionaram a ausência da bancada de oposição na audiência pública realizada na manhã de ontem, 5. Na ocasião, técnicos da Saúde apresentaram a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018 e do primeiro quadrimestre de 2019.
Dos seis vereadores que compõem a bancada de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), apenas Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), esteve presente a audiência. Porém, chegou ao local quando Dr. Júnior e Hugo Victor já haviam se pronunciado.
- Foto: José Maria Barros/GP1Da bancada de oposição apenas Toinho de Chicá compareceu, mas chegou atrasado
Ao abrir a audiência pública de prestação de contas dos recursos da Saúde, o secretário municipal Dr. Júnior agradeceu a presença de todos, porém, lamentou a ausência dos vereadores da oposição.
- Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara, Hugo Victor, lamenta ausência de vereadores da oposição
“Mais uma vez estamos trazendo a prestação de contas da Secretaria de Saúde, os meses que foram alcançados no último quadrimestre de 2018 e no primeiro quadrimestre de 2019. A gente fica triste porque não estão aqui todos os vereadores, principalmente, não tem nenhum vereador da oposição nessa audiência pública” – lamentou.
- Foto: José Maria Barros/GP1Audiência de prestação de contas da Saúde em Picos
Dr. Júnior continuou: “Deveriam estar aqui discutindo, mostrando, ouvindo os outros, principalmente aqueles que mais contestam a administração municipal e hoje você não vê nenhum desses vereadores aqui na Câmara Municipal” – alfinetou.
Presidente da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), também comentou a ausência dos vereadores da oposição na audiência de prestação de contas da Saúde, realizada na manhã desta quarta-feira, 5 de junho.
- Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara, Hugo Victor, lamenta ausência de vereadores da oposição
“Estamos satisfeitos pela Secretaria de Saúde mostrar mais uma vez a transparência e, como nosso secretário Dr. Júnior falou aqui, era o momento adequado, ideal de se questionar, levantar dúvidas, solicitar diretamente ao gestor e seus colaboradores melhorias para a população. Infelizmente a gente não vê certos colegas que só querem fazer discurso para plateia, não querem realmente trabalhar em prol do povo de Picos”, declarou o presidente da Câmara.
Bancada da oposição
Além de Toinho de Chicá (PP), que participou de boa parte da audiência pública, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos é composta por mais cinco vereadores. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS); José Luís de Carvalho (PTB), José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).
Ver todos os comentários | 0 |