Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Dr. Júnior e Hugo Victor questionam ausência da oposição em audiência

Na oportunidade técnicos da saúde apresentaram a prestação de contas de dois quadrimestres.

O secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior e o presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), questionaram a ausência da bancada de oposição na audiência pública realizada na manhã de ontem, 5. Na ocasião, técnicos da Saúde apresentaram a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2018 e do primeiro quadrimestre de 2019.

Dos seis vereadores que compõem a bancada de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), apenas Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), esteve presente a audiência. Porém, chegou ao local quando Dr. Júnior e Hugo Victor já haviam se pronunciado.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Da bancada de oposição apenas Toinho de Chicá compareceu, mas chegou atrasadoDa bancada de oposição apenas Toinho de Chicá compareceu, mas chegou atrasado

Ao abrir a audiência pública de prestação de contas dos recursos da Saúde, o secretário municipal Dr. Júnior agradeceu a presença de todos, porém, lamentou a ausência dos vereadores da oposição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara, Hugo Victor, lamenta ausência de vereadores da oposiçãoPresidente da Câmara, Hugo Victor, lamenta ausência de vereadores da oposição

“Mais uma vez estamos trazendo a prestação de contas da Secretaria de Saúde, os meses que foram alcançados no último quadrimestre de 2018 e no primeiro quadrimestre de 2019. A gente fica triste porque não estão aqui todos os vereadores, principalmente, não tem nenhum vereador da oposição nessa audiência pública” – lamentou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Audiência de prestação de contas da Saúde em PicosAudiência de prestação de contas da Saúde em Picos

Dr. Júnior continuou: “Deveriam estar aqui discutindo, mostrando, ouvindo os outros, principalmente aqueles que mais contestam a administração municipal e hoje você não vê nenhum desses vereadores aqui na Câmara Municipal” – alfinetou.

Presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), também comentou a ausência dos vereadores da oposição na audiência de prestação de contas da Saúde, realizada na manhã desta quarta-feira, 5 de junho.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara, Hugo Victor, lamenta ausência de vereadores da oposiçãoPresidente da Câmara, Hugo Victor, lamenta ausência de vereadores da oposição

“Estamos satisfeitos pela Secretaria de Saúde mostrar mais uma vez a transparência e, como nosso secretário Dr. Júnior falou aqui, era o momento adequado, ideal de se questionar, levantar dúvidas, solicitar diretamente ao gestor e seus colaboradores melhorias para a população. Infelizmente a gente não vê certos colegas que só querem fazer discurso para plateia, não querem realmente trabalhar em prol do povo de Picos”, declarou o presidente da Câmara.

Bancada da oposição

Além de Toinho de Chicá (PP), que participou de boa parte da audiência pública, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos é composta por mais cinco vereadores. Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS); José Luís de Carvalho (PTB), José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.