Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Usuários de ônibus poderão desembarcar fora das paradas em Teresina

“A parada pode ser feita em um local que esteja mais iluminado ou que tenha maior concentração de pessoas, mas deve ser o mais próximo de onde a pessoa sinalizou”, detalhou o diretor.

Os usuários de transporte público da zona rural e urbana de Teresina conseguirão, a partir de hoje (23), embarcar e desembarcar no período das 22h30 às 5h da manhã, fora dos pontos regulamentados como paradas. Essa ação está prevista em lei e assegura a parada obrigatória em qualquer ponto para os passageiros de forma geral, incluindo idosos e pessoas com deficiência.

De acordo com as informações do diretor de Planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), Denilson Guerra, esta é uma medida para dar mais segurança aos passageiros. “A parada pode ser feita em um local que esteja mais iluminado ou que tenha maior concentração de pessoas, mas deve ser o mais próximo de onde a pessoa sinalizou”, detalhou o diretor.

  • Foto: Helio Alef/GP1Usuários na parada de ônibus na zona sudeste de TeresinaUsuários na parada de ônibus

O motorista que não cumprir a parada obrigatória dentro dos horários estabelecidos será punido, com notificação e multa no valor de R$ 500 a R$ 8.000, considerando a gravidade da infração. O infrator terá o prazo de 10 dias, a contar do recebimento da notificação, para apresentação de resposta junto ao órgão competente. Em situação de indeferimento, o profissional será notificado para pagar a multa no prazo de 15 dias.

Ainda segundo o diretor de planejamento da STRANS, Denilson Guerra, todo o dinheiro arrecadado com a aplicação das penalidades pelo descumprimento desta lei será revertido em favor de programas e ações sociais desenvolvidos para a população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.