Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans implanta painel 'Hora Certa' em terminais de Teresina

A ação tem como objetivo informar com precisão os horários de partida dos ônibus para outros bairros e para o Centro.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans),vai implantar no dia 07 de setembro o painel 'Hora Certa, nos terminais de integração da zona sudeste de Teresina. A ação tem como objetivo informar com precisão os horários de partida dos ônibus para outros bairros e para o Centro. O painel é impresso e fixado em um totem que fica na coluna do terminal.

Esse sistema passou a funcionar no dia 03 de junho de 2019 em Teresina, na inauguração do Terminal Zoobotânico e em seguida começou ser executado no terminal da zona sul, no dia 13 de julho. Depois foi efetuada a terceira etapa, na inauguração do terminal Santa Lia, com a implantação dessa medida.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Terminal Livramento Terminal Livramento

Segundo Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans, com o novo sistema, o passageiro terá a possibilidade de organizar melhor seus horários, já que estes serão mais precisos e não apenas previstos. “O que acontecia anteriormente era que o passageiro tinha como ter a informação de que horas partia mais um carro para o centro da cidade. Mas quando ele voltava, não tinha a informação do horário que a linha alimentadora voltava para o bairro, ele tinha uma previsão”, explicou o diretor.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans

“Quem está dentro do terminal tem a possibilidade de se organizar nos seus horários, de cobrar porque a viagem do horário X, que está no painel, ainda não foi cumprida. Caso aconteça algum problema, o carro reserva que está disponível no terminal é colocado para fazer essa viagem, para cumprir o quadro de horários e não quebrar essa programação do passageiro. E quem está no bairro vai ter a expectativa de tempo que tinha antes, porque ele fica ao longo do trecho. Nós recalculamos esses tempos para não ter impacto nesse movimento, então o passageiro se organiza melhor!”, esclareceu Denilson.

Horários programados

A escala de programação do sistema sofre alteração no final de semana, funcionando de segunda à sexta com um quadro de horário fixo, e variando no sábado e domingo. Caso haja feriado durante a semana, será aplicado o mesmo quadro de horário do domingo.

*Com informações da repórter Liane Cardoso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.