Fechar
GP1

Picos - Piauí

Município de Picos chega aos 30 casos confirmados de coronavírus

No total já foram notificados 60 casos e metade deles deu positivo para o novo coronavírus.

Um mês e meio após o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) decretar situação de emergência na saúde pública do município, Picos registrou nesta segunda-feira, 4 de maio, 30 casos confirmados do novo coronavírus.

O boletim atualizado sobre o coronavírus em Picos foi divulgado às 18 horas desta segunda-feira, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde. Antes, o número de casos confirmados era de 27 e pulou para 30.

  • Foto: Divulgação/AscomBoletim atualizado da Secretaria de Saúde de PicosBoletim atualizado da Secretaria de Saúde de Picos

Além dos 30 casos confirmados de coronavírus, o novo boletim aponta que em Picos existe um suspeito, 29 descartados, um recuperado, um óbito e 60 notificados.

Os casos confirmados de pessoas com coronavírus foram diagnosticados nos bairros Aerolândia, Canto da Várzea, Catavento, Centro, DNER, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Paraibinha, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São Sebastião e São Vicente.

Na zona rural foi confirmado apenas um caso na localidade Cajazeiras dos Gonçalves, justamente onde a pessoa infectada veio a óbito.

Para conter a disseminação do novo coronavírus em Picos, as autoridades sanitárias e o prefeito Padre Walmir, têm reforçado a necessidade de se manter o isolamento social, medida defendida pela Organização Mundial de Saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Padre Walmir determina fechamento de ruas em Picos

Prefeito Padre Walmir manda remover barracas da feira-livre em Picos

Secretaria Municipal confirma 27 casos de coronavírus em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.