Fechar
GP1

Amarante - Piauí

Prefeito Diego Teixeira determina uso obrigatório de máscara facial

Com o decreto do prefeito Diego Teixeira “fica determinada a obrigatoriedade, por tempo indeterminado, do uso de máscara facial não profissional em todos os espaços públicos".

O prefeito de Amarante, Diego Lamartine Soares Teixeira, publicou decreto no dia 28 de abril que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção e outros recursos necessários à prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Com o decreto do prefeito Diego Teixeira “fica determinada a obrigatoriedade, por tempo indeterminado, do uso de máscara facial não profissional ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e de serviços em funcionamento no município de Amarante”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diego TeixeiraDiego Teixeira

O prefeito ainda determinou que os fabricantes e distribuidores de máscaras para uso profissional devem garantir, prioritariamente, o suficiente abastecimento da rede de assistência e atenção à saúde e, subsidiariamente, dos profissionais dos demais serviços essenciais.

Diego Teixeira explicou no decreto que essas medidas são necessárias devido “a situação de emergência e de calamidade pública do Estado do Piauí tornam necessária a intensificação de medidas para enfrentamento ao novo coronavírus”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 26 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Sobe para 784 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil ultrapassa 100 mil infecções e 7 mil mortes por coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.