Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grades são retiradas da Avenida Raul Lopes nessa segunda-feira

O bloqueio foi instalado no dia 14 de abril, após Firmino Filho assinar um decreto proibindo “qualquer tipo de aglomeração ou grande circulação de pessoas, em especial nas áreas e espaços púb

Na tarde dessa segunda-feira (06), foram retiradas as grades de proteção instaladas nas pistas de corrida e de ciclismo da Avenida Raul Lopes, em Teresina, que impediam a prática de atividades físicas no local como forma de evitar aglomerações.

O bloqueio foi instalado no dia 14 de abril, após o prefeito Firmino Filho assinar o Decreto Municipal, de Nº 19.585/2020, proibindo “qualquer tipo de aglomeração ou grande circulação de pessoas, em especial nas áreas e espaços públicos”.

Quase três meses depois, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste fez a remoção das grades de contenção, surpreendendo muitos teresinenses, como o empresário e educador físico Demóstenes Ribeiro, que diariamente sai para pedalar nas imediações.

“Se você faz uma atividade física sistemática, como atividades físicas que as pessoas faziam aqui na Raul Lopes, que foi interditada e não puderam fazer mais, você diminui em torno de 33% os riscos de ter um problema do coração”, defendeu o professor em entrevista ao GP1.

A Prefeitura de Teresina informou que as grades foram retiradas porque o contrato com a empresa que forneceu os equipamentos expirou, mas informou que até o momento não firmou nenhum contrato com outra empresa para realocar as grades. No entanto, disse que a retirada das grades não significa que o trecho está liberado e frisou que as medidas de isolamento social devem continuar sendo cumpridas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeitura de Teresina proíbe caminhadas na Avenida Raul Lopes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.