Fechar
GP1

Marcolândia - Piauí

Covid-19: prefeito Chico Pitú autoriza o funcionamento de academias

Chico Pitú explicou no decreto que o município segue “o plano de retomada das atividades econômicas elaborado pelo governo do Estado".

O prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, mais conhecido como Chico Pitú, publicou decreto, no Diário Oficial dos Municípios de 8 de setembro, autorizando o funcionamento de academias, atividades esportivas, lazer e recreação na pandemia do novo coronavírus.

Chico Pitú explicou no decreto que o município segue “o plano de retomada das atividades econômicas elaborado pelo governo do Estado, que orienta o processo de reabertura gradual das atividades econômicas e sociais no âmbito do Estado do Piauí, observada toda a orientação de forma específica e técnica para cada segmento autorizado”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Chico Pitú, Prefeito de  Marcolândia Chico Pitú, Prefeito de Marcolândia

Os estabelecimentos regulados receberão cópia dos protocolos específicos para análise e adequação das medidas sanitárias necessárias para restringir a disseminação do coronavírus. Os estabelecimentos deverão funcionar com redução do fluxo de pessoas em cada horário.

Não deve ser permitida a aglomeração de pessoas e é obrigatório o uso de máscaras nos locais de prática esportiva, tanto para os atletas, como para os funcionários e colaboradores.

Em caso de descumprimento das medidas fixadas serão aplicadas multas, onde o valor vai depender da infração que for cometida. A Vigilância Sanitária Municipal fica responsável pela fiscalização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil registra 3.397.234 pessoas recuperadas da covid-19

AstraZeneca suspende testes de vacina contra covid-19

Covid-19: empresas que desenvolvem vacinas assinam pacto de rigor científico

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.