Fechar
GP1

Monte Alegre do Piauí - Piauí

Ex-secretário de Ibaneis Rocha é alvo de busca em Monte Alegre do Piauí

Ele é suspeito de integrar um grupo responsável por fraudes na merenda escolar no Distrito Federal, onde atuou como secretário executivo da Educação.

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (09) com o objetivo de cumprir 26 mandados de busca e apreensão contra agentes públicos suspeitos de integrar um grupo responsável por fraudes na merenda escolar no Distrito Federal. Dentre os alvos está o pré-candidato a prefeito do município de Monte Alegre do Piauí, Quintino Borges, que era secretário executivo de Educação do governador Ibaneis Rocha.

Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de Quintino Borges, expedido pelo juiz de Brasília, onde apreenderam documentos que serão anexados ao inquérito que investiga um conluio entre empresários para fraudar competições em licitações para compra de merenda escolar alimentação escolar, contribuindo para beneficiar um grupo específico de empresas.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppQuintino BorgesQuintino Borges

No DF, o ex-chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro, também foi alvo de mandado de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, o procedimento licitatório alvo da investigação previu a aquisição de 94 milhões refeições ao custo estimado de R$ 375 milhões.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppAgentes da PC DF na residência de Uintino Borges, em Monte Alegre do PiauíAgentes da PC DF na residência de Uintino Borges, em Monte Alegre do Piauí

Além do Distrito Federal, base da operação, e do Piauí, os policiais cumpriram mandados também no estado de São Paulo.

Participaram da operação, a Divisão Especial de Repressão à Corrupção da Cecor (Decor) com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) e da Controladoria-Geral da União (CGU).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.