Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher foi assassinada no Parque São Jorge por ciúmes, diz delegada

Leidiane de Paiva Brasil, 28 anos, foi assassinada com um tiro nas costas no dia 16 de setembro de 2021.

Investigações realizadas pela Delegacia Especializada em Feminicídio apontam que Leidiane de Paiva Brasil, 28 anos, assassinada com um tiro nas costas no dia 16 de setembro de 2021, no Parque São Jorge, zona sul de Teresina, foi morta por ciúmes. Um dos acusados de cometer o crime foi preso nesta quarta-feira (24), durante a Operação Dandara dos Palmares e outro encontra-se foragido.

Conforme a delegada Nayana Paz, titular da Delegacia Especializada em Feminicídio, o crime tem um fundo passional, pois um dos acusados tinha ciúmes da vítima e tentou matar, junto com um comparsa, ela e o atual companheiro à época dos fatos em uma rua no Parque São Jorge.

Foto: Alef Leão/GP1Delegad Nayana Paz
Delegada Nayana Paz

“O que nós apuramos é que esse crime teria um fundo passional. Uma pessoa queria se relacionar com ela, ela não aceitou e por questão de ciúmes ele teria tentado matar ela e o companheiro dela, mas o companheiro acabou escapando”, informou a delegada.

O crime

Leidiane de Paiva Brasil foi morta com um tiro nas costas por volta de 7h do dia 16 de setembro de 2021, no Parque São Jorge, região do Promorar, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/InstagramLeidiane de Paiva Brasil
Leidiane de Paiva Brasil

Conforme o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a jovem foi atingida com um disparo de arma de fogo fatal na parte inferior da coluna, mais precisamente na região lombar.

Barêtta relatou que o projétil atingiu vários órgãos vitais da mulher, que ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, mas não resistiu e morreu na UPA. O companheiro dela não foi atingido e empreendeu fuga durante o tiroteio.

Câmeras flagraram o crime

O GP1 teve acesso ao vídeo que mostra o momento em que a jovem Leidiane de Paiva Brasil e o namorado são surpreendidos por criminosos no Parque São Jorge, zona sul de Teresina, e ela acaba morrendo.

O GP1 teve acesso com exclusividade ao vídeo que mostra o momento em que a jovem Leidiane de Paiva Brasil e o namorado são surpreendidos por criminosos no Parque São Jorge, zona sul de Teresina, e ela acaba morrendo, depois de um intenso tiroteio na manhã desta quinta-feira (16). Polícia Militar do Piauí PMPI #PortalGP1 #GP1 #PM #Teresina

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Thursday, September 16, 2021

Por volta de 8h36, Leidiane deixou um estabelecimento comercial acompanhada do namorado e poucos metros depois, dois suspeitos se aproximam em uma moto para executar seu namorado. No momento dos disparos, ela acabou caindo no chão, enquanto o namorado fugiu correndo em destino ignorado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.