Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

Regina Sousa recebe título de cidadania em São João do Arraial

A história de vida de Regina Sousa por melhorias no município motivou, segundo o autor, o título.

A vice-governadora Regina Sousa recebeu na noite da última sexta-feira, 10, o título de cidadania de São João do Arraial, a 210 km de Teresina. A honraria foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Erismar Nunes (PT) e aprovada por unanimidade no dia 19 de novembro passado. A solenidade aconteceu na Escola Municipal da Liberdade Paulo Freire.

A história de vida e de luta de Regina Sousa por melhorias no município motivou, segundo o autor, essa proposta. “Ela há anos vem, pelo Partido dos Trabalhadores ajudando São João do Arraial com emendas, inclusive de saúde, uma área de grande importância nesses tempos por conta desse vírus e também na educação com a doação de um ônibus escolar adquirido com verbas de emenda dela, por exemplo. Então tudo isso nos motivou a estar entregando o título de cidadã Sanjoanense para a vice-governadora”.

Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa recebeu o titulo no último dia 10
Regina Sousa recebeu o titulo no último dia 10

O título proposto na Câmara de Vereadores foi citado pela prefeita da cidade, Vilma Limma, como “de muita importância, pela ajuda sempre carinhosa vinda desde há muito da nossa vice-governadora e agora conterrânea”, frisou.

“Ser homenageada é sempre bom, representa que a gente significa alguma coisa boa para essa cidade, agradeço essa honraria. E passamos a ter um compromisso maior, agora filha da cidade aumenta mais ainda a responsabilidade. Um município que sempre militou junto, berço do PT, nessa região de Esperantina e que a gente construiu junto com o padre Ladislau. Coloquei muitas emendas no período de senadora. Este título coincide com o aniversário da cidade e era importante para mim estar em São João do Arraial nesta data” declarou Regina Sousa.

Uma mulher de origem humilde que faz política por paixão, foi a definição usada pelo deputado estadual Francisco Limma para definir Regina Sousa, na ocasião da entrega do título. “Defendendo sempre as pessoas mais humildes e acreditando na educação como instrumento de transformação. Ter a Regina Sousa como essa companheira e amiga e agora vice-governadora é de uma importância muito grande para mim, para o município e para o Estado como um todo”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.