Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pacientes de Manaus não transmitem mais covid-19, diz Paulo Márcio

Conforme o superintendente do HU, as pessoas que seguem internadas é por conta das sequelas deixadas pela doença covid-19, e não porque estão transmitindo o vírus.

O superintendente do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, contou ao GP1, nesta terça-feira (02), que os nove pacientes vindos de Manaus e internados na unidade de saúde com coronavírus, não estão mais transmitindo a doença. 14 dos 23 pacientes transferidos do Amazonas para o Piauí já tiveram alta médica.

Conforme o médico, as pessoas que seguem internadas é por conta das sequelas deixadas pela doença covid-19, e não porque estão transmitindo o vírus.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Paulo Márcio
Dr. Paulo Márcio

“Esses pacientes que chegaram de Manaus no HU já estavam há mais de dez dias com a doença. Nos casos leves após os dez dias a pessoa já não transmite mais, e nos casos graves podemos ampliar esse prazo para vinte dias. Então, essas pessoas estão aqui tratando as sequelas da doença e não a doença propriamente dita. Já fizemos testes clínicos e eles estão livres do vírus”, comemorou o superintendente.

Ainda de acordo com Paulo Márcio, além dos pacientes que seguem internados, todos os funcionários do hospital que tiveram contato com eles passaram por exames e nenhum deles foi infectado pelo coronavírus.

“Recebemos um total de 23 pacientes, destes 14 já tiveram alta e 9 seguem internados, 3 na UTI e 6 na enfermaria. Os da enfermaria devem ter alta nos próximos dias, já os outros seguem estáveis e requerendo um cuidado especial. Após testarmos eles, foi a vez de realizarmos os testes nos nossos funcionários e felizmente nenhum deles foram infectados pelo coronavírus”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.