Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Chesf aumenta vazão de usina e nível do Rio Parnaíba vai subir

A Chesf informou que a vazão da usina de Boa Esperança era de 460m³/s e aumentou para 700 m³/s para controlar possíveis cheias na barragem.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) aumentou, nesta terça-feira (02), a vazão do reservatório da Usina de Boa Esperança, em Guadalupe (PI). Com isso, o nível do Rio Parnaíba deve subir nos próximos dias.

A Chesf informou que a vazão era de 460m³/s e aumentou para 700 m³/s. A companhia ressaltou que a vazão praticada se dá em virtude do aumento da incidência de chuvas na região e da necessidade de manter um volume que dê para controlar possíveis cheias na barragem.

Atualmente, a bacia do Rio Parnaíba encontra-se em seu período chuvoso e o reservatório da usina está com 67% de seu volume útil. A previsão é que a nova vazão deva ser mantida até nova avaliação da Chesf e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

A Companhia destacou que a situação hidrológica da região, bem como de outras bacias hidrográficas com presença de usinas da empresa, está sendo constantemente monitorada pela companhia e toda alteração nas vazões praticadas serão devidamente informadas à sociedade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.