GP1

Política

Prefeito Aldemes Barroso é denunciado ao TCE acusado de nepotismo

O prefeito Aldemes Barroso disse que a esposa foi contratada pela gestão passada.

O ex-prefeito de Arraial, Leonerso da Silva Marinho, apresentou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), no dia 18 de março de 2021, denúncia contra o atual gestor, Aldemes Barroso da Silva (Progressistas), acusado de nomear a esposa de forma indevida para o cargo de médica no Programa Saúde da Família- PSF.

Segundo a denúncia, o prefeito cometeu nepotismo ao nomear sua esposa, Daiana Clara Bueno de Sousa Brandão como médica no Programa Saúde da Família- PSF, um cargo em comissão no município de Arraial, indo "em desencontro aos princípios da impessoalidade e moralidade da administração pública".

Foto: Reprodução/FacebookAldemes Barroso da Silva
Aldemes Barroso da Silva

O denunciante ressaltou que é latende a possibilidade de ocorrência de grave lesão ou danos ao erário, bem como de risco de ineficária da decisão de mérito e requereu a concessão de medida cautelar para determinar a imediata exoneração de Daniana Clara Bueno de Sousa Brandão do cargo de médica do Programa Saúde da Família- PSF.

O relator da denúncia, conselheiro Luciano Nunes Santos, deu prazo de 15 dias úteis para o prefeito Aldemes Barroso apresentar defesa junto a denúncia formulada.

Outro lado

Procurado na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito Aldemes Barroso disse que a esposa foi contratada pela gestão passada e que não houve nenhuma nomeação de sua parte. "Ela era contratada da gestão passada e trabalhou no cargo o mês de janeiro, pois não havia médico no município. No dia 30 de janeiro ela mesmo pediu para sair do cargo. Não houve nenhuma nomeação de minha parte", ressaltou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.