Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: indígenas da etnia warao são vacinados em Teresina

Segundo Herlon Guimarães, foram enviados imunizantes para todos os municípios que tem povos indígenas.

Indígenas da Etnia warao foram vacinados na manhã deste domingo de Páscoa, em Teresina, contra a covid-19. Eles residem no abrigo do Buenos Aires e no Centro de Treinamento do Emater e se mostraram agradecidos pela vacina.

Segundo superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Secretaria de Saúde, Herlon Guimarães, foram enviados imunizantes para todos os municípios que tem povos indígenas.

Foto: Divulgação/AscomIndígenas da etnia warao são vacinados
Indígenas da etnia warao são vacinados

“Neste domingo, o Piauí cuida de modo especial dos índios. Trata-se de um grupo de risco pela baixa imunidade”, diz Núbia Lopes., superintende de Relações Pessoais, da Secretaria de Governo.

Segurança

Nesta segunda-feira (05), cerca de 3 mil profissionais da Segurança Pública receberão a primeira dose da vacina contra a covid-19. Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, o critério de vacinação seguirá as orientações do Ministério da Saúde e nas cidades do interior, os locais de imunização, ficam a critério dos municípios, conforme a logística de cada cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.