Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que nova reforma deve chegar à Câmara na terça-feira

“Iremos analisar toda a proposta, que passará pelas comissões", disse o presidente da Casa.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), afirmou que a reforma administrativa que está sendo elaborada pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) deverá chegar à Casa até a próxima terça-feira (06). De acordo com Jeová Alencar, logo que o texto estiver na Câmara, será distribuído para cada vereador para que seja avaliado e discutido no parlamento.

“Acredito que até terça-feira a reforma já esteja na Câmara. Depois desse primeiro momento, vamos distribuir o material para os vereadores, iremos analisar toda a proposta, que passará pelas comissões e depois irá para plenário ser votada”, detalhou Jeová ao GP1 neste sábado (03).

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

A proposta

Durante conversa com nossa reportagem na manhã deste sábado (03), o prefeito Dr. Pessoa (MDB) comunicou que decidiu manter a pasta da Juventude (Semjuv) como secretaria e não mais como coordenadoria. Ele ainda confirmou a continuidade do advogado João Duarte, o Pessoinha, como secretário.

Eturb

Ainda conforme Dr. Pessoa, a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) sairá do comando de Pessoinha e outro profissional será deslocado para gerenciar o cargo. A Guarda Municipal seguirá atrelada a Secretaria de Governo e não mais à Defesa Civil, como chegou a ser cogitado pelo prefeito na nova reforma administrativa.

Nome da nova secretaria

Com essa decisão de manter a Semjuv, a criação da Secretaria Municipal de Produção Integrada com a Grande Teresina “RIDE”, e Agropecuária, será tirada do papel, mas utilizando as estruturas física e de pessoal que a prefeitura já dispõe. Desta forma, o executivo não irá promover novos gastos e seguirá atendendo a lei federal que proíbe constituição de novas estruturas por conta da pandemia da covid-19.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.