Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professora promove aulas de dança aeróbica gratuitas em Teresina

Luciana Sampaio explica que o objetivo é incentivar a saúde mental em meio a pandemia.

Durante a pandemia da covid-19, os cuidados para manter uma boa saúde mental precisam ser redobrados. Com o isolamento social, picos de estresse e ansiedade tendem a ficar mais frequentes e é preciso buscar alternativas para superar as dificuldades.

Pensando em um meio de promover o bem-estar entre os teresinenses, a professora de dança Luciana Pereira Sampaio, de 38 anos, iniciou um projeto de aulas gratuitas de dança aeróbica na Ladeira do Uruguai, localizada na zona leste da Capital.

Em entrevista ao GP1, a professora que é natural de Brasília e reside há pouco tempo na cidade, disse que o projeto é voltado para a prática de exercícios aeróbicos e tem por objetivo proporcionar distração e tranquilidade em meio a tempos tão difíceis.

Foto: Reprodução/InstagramLuciana Sampaio, professora de dança
Luciana Sampaio, professora de dança

“É uma ação voluntária que eu desenvolvo na ladeira do Uruguai, mas seguindo todos os protocolos necessários por conta da pandemia. Geralmente participam pessoas de 30 a 50 anos, fazemos o estilo aeróbico, exercícios puxados mais para o aeróbico. É importante manter a saúde mental durante a pandemia, muitos procuram na dança um meio de se livrar da depressão, da ansiedade”, afirma Luciana.

As aulas acontecem todos os dias no horário de 19h às 20h. A professora explica que o projeto segue todos os protocolos necessários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, ficando o convite para quem quiser participar das próximas aulas.

“As aulas acontecem às 19h horas todos os dias, em um espaço aberto na Ladeira do Uruguai. É uma alternativa nesse momento em que as academias estão fechadas. Nós mantemos totalmente o distanciamento, é obrigatório o uso da máscara e do álcool em gel, também pedimos para que cada um leve sua garrafinha de água. É um projeto divertido e aberto para todos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.