Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"A nova gestão não apontou solução", diz Edson Melo sobre transporte público

Na manhã desta quarta-feira (05), a Câmara aprovou requerimento para CPI do transporte público.

O vereador Edson Melo (PSDB) votou, nesta quarta-feira (05), favorável à instauração da CPI do transporte público de Teresina, no entanto, ressaltou que a comissão não vai resolver o problema já que é necessária uma solução imediata. Ele ainda criticou a gestão do prefeito Dr. Pessoa por não apresentar uma resolução definitiva.

Edson explicou porque votou pela aprovação da CPI mesmo achando que não vai resolver o problema. “Minha preocupação é que a CPI não vai resolver o problema do transporte coletivo, o transporte público precisa voltar a funcionar amanhã, não é esperar 90 dias, 120 dias pelo resultado da CPI. Isso me preocupa, no entanto eu acho válido, e estou pronto para colaborar”, afirmou.

O parlamentar fez críticas à atual gestão por, segundo ele, não apontar soluções. “Se não voltar mais, o sistema de transporte de Teresina vai acabar porque o passageiro está se afastando, está procurando outros meios de transporte, isso é preocupante, e a nova gestão não apontou ainda uma solução definitiva para o problema”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

“O transporte público tem que voltar, porque está perdendo todo mundo, está perdendo a população, estão perdendo os empresários, os motoristas e cobradores estão com seus salários atrasados, o prefeito perde politicamente e nós vereadores também perdemos porque às vezes passamos como omissos”, completou Edson Melo.

Questionado sobre possíveis irregularidades existentes ainda na gestão do ex-prefeito Firmino Filho em relação ao transporte público, Edson Melo afirmou que devem ser apuradas e caso existam, os culpados deverão ser punidos. “Por isso eu votei favorável à CPI, para apurar, nós queremos saber quais são as irregularidades e os culpados devem ser punidos”, disse.

O tucano admitiu ainda que sistema de transporte público já estava com problemas há anos, mas que havia a preocupação em melhorar. “O sistema de transporte coletivo já não vinha bem há vários anos desde a implantação do sistema Inthegra que estava passando por uma fase de adaptação. As linhas troncais das avenidas estavam funcionando muito bem, mas as linhas alimentadoras não, a gente tinha essa preocupação de adaptar e fazer com o que o sistema melhorasse, mas hoje em dia não estamos nem preocupados que o sistema melhore, mas sim que volte a funcionar”, relatou.

“Nós sugerimos para essa administração que pelo menos as linhas troncais funcionem e que as alimentadoras aos poucos sejam corrigidas, e que esse impasse entre empresários e trabalhadores seja solucionado o quanto antes e a prefeitura também tem que participar dessa solução”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.