Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi aprova inclusão de jornalista como prioridade na vacinação

“Essa aprovação nos enche de orgulho", disse deputado Júlio Arcoverde, autor do Projeto de Lei.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) que inclui os profissionais da comunicação, que estão na ativa, no grupo de prioridade para vacinação contra covid-19. O projeto foi aprovado na manhã desta terça-feira (01) durante sessão plenária.

“Estou muito feliz com a aprovação deste projeto que dá prioridade para aqueles jornalistas que estão desempenhando as suas funções na rua, prestando um grande serviço à sociedade, informando e visitando as questões hospitalares”, disse Arcoverde.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

Ele ainda ressaltou o fato de os jornalistas estarem, desde o início da pandemia, expostos a doença mesmo em um ambiente de risco. “Essa aprovação nos enche de orgulho porque privilegia uma classe que desde o início da pandemia, se expôs para trazer informação à sociedade”, finalizou o deputado estadual.

Covid no Piauí

Nessa segunda-feira (31) o Piauí alcançou a marca de 5.952 mortes por covid-19 (coronavírus), segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Foram registrados 15 óbitos ocorridos nas últimas 24 horas e mais 10 de dias anteriores, que ainda estavam sob investigação. A Sesapi informou ainda que foram confirmados mais 891 casos da doença, e com isso, 273.756 piauienses já contraíram o vírus desde o início da pandemia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.