Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

São Raimundo Nonato aprova lei que torna atividade física essencial

Além de São Raimundo Nonato, o projeto já foi aprovado pelo poder legislativo em mais 11 municípios.

A Câmara Municipal de São Raimundo Nonato aprovou nesta quinta-feira (17) o projeto de lei que reconhece a atividade física como serviço essencial no município, em meio à pandemia da covid-19. O projeto é de autoria do vereador Victor Paixão (PSD).

A informação foi confirmada ao GP1 pelo professor Demóstenes Ribeiro, que vem mobilizando em todo o Piauí junto aos vereadores de cada município, para que o projeto seja aprovado.

“Ontem no final da tarde a Câmara Municipal de São Raimundo Nonato aprovou o Projeto de Lei que reconhece a atividade física como essencial para aquela cidade, venho aqui agradecer a sensibilidade dos nobres vereadores de São Raimundo por entenderem que atividade física é fundamental para a saúde, que os serviços prestados pelos profissionais de educação física, sobretudo em academias, são essenciais para a saúde da população”, declarou Demóstenes.

Foto: Reprodução/FacebookVictor Paixão
Victor Paixão

O educador físico manifestou seu agradecimento direto ao vereador Victor Paixão, autor do projeto em São Raimundo Nonato. “Meu muito obrigado em nome de toda a população, em nome de todos os profissionais de educação física e agradecer também ao vereador Victor Paixão, que levantou a bandeira de uma causa tão nobre”, frisou.

Cidades onde o projeto já foi aprovado

Além de São Raimundo Nonato, o projeto já foi aprovado pelo poder legislativo em mais 11 municípios, são eles: Teresina, Floriano, Piripiri, Pedro II, Elizeu Martins, Esperantina, Bertolínia, Simplício Mendes, Oeiras, Picos e Campo Maior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.