Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professora da Semec morre vítima da covid-19 em Teresina

O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, lamentou a morte da professora.

Faleceu por volta das 5h da manhã deste domingo (6) em Teresina, a professora Ana Vitória Carvalho Santos, vítima de complicações da covid-19. Ana Vitória é esposa do músico Assis Bezerra. O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, usou as redes sociais para lamentar a morte da professora.

“Ana Vitória exalava amor profundo pela vida. Sempre pra cima, com alto astral. Foi uma amiga leal e colaborou decidida e generosamente com as transformações que fizemos na educação pública de Teresina. Ana protagonizou missões desafiadoras na educação, com amor e dedicação”, escreveu.

A post shared by Kleber Montezuma (@klebermontezuma)

Conforme Montezuma, Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) na rede municipal de ensino. O ex-secretário contou que foi o planejamento que deu início ao destaque que a educação de Teresina teve no país.

“Ana revitalizou e ressignificou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. O carisma, a dedicação e o compromisso de Ana, me contagiavam. Ana acolhia e trazia para dentro da educação do município movimentos sociais com os mais diversos matizes e comais multicores”, disse Montezuma.

Amigos e familiares de Ana Vitória também usaram as redes sociais para se despedir da professora. “As memórias, ao contrário da vida, não nos pode ser roubada e nem apagadas. A sua doce memória estará em minha memória, em meu coração”, escreveu um amigo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.